Os 50 anos de um dos mais importantes legados de Padre Zé a Itaporanga

           adaptada da Fonte Jornal Folha do Vale –  Neste dia 19 de setembro data em que se comemora 9 anos de falecimento do Monsenhor José Sinfrônio (Pe. Zé ) relembramos com imensa satisfação a noite memorável do domingo dia 6 de setembro de 2015, no patamá da Igreja Matriz de Itaporanga. a retreta comemorativa dos 50 anos de fundação da Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino.

A filarmônica Cônego Manoel Firmino toca no seu próprio aniversário, um natalício musical como não poderia ser diferente. Executando dobrados e músicas do cancioneiro popular para uma plateia atenciosa e emocionada, a banda comemorou meio século de existência.

A filarmônica é um dos mais importantes legados culturais do Padre José Sinfrônio de Assis Filho a Itaporanga e revelou muitos valores para a música da Paraíba e do Brasil, entre os quais o trombonista mundial Radegundis Feitoza. Nos últimos 50 anos, a banda sempre esteve presente nos principais eventos de Itaporanga e seus acordes são uma celebração à memória do seu idealizador. “Lá vem a banda do Padre”, alguém grita lá fora e todo mundo sai à rua. Foi assim por todo esse meio século.

Anúncios

Uma opinião sobre “Os 50 anos de um dos mais importantes legados de Padre Zé a Itaporanga”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s